Carolina Dieckmann em dois momentos platinados: como Leona, em "Cobras e lagartos", e o novo visual para "Joia rara" (Foto: Willian Andrade / TV Globo | Foto Rio News)
É só olhar para o lado. Repare como está cheio de loiras platinadas por aí. E a tendência é ver este número aumentar. Só em "Joia rara", a próxima novela das seis, serão cinco loiraças. E quanto mais descolorido, mais na moda. Para seguir o estilo bombshell, no entanto, que nasceu com as divas do cinema americano, é preciso saber se o cabelo está saudável.
Scarlett Johansson e Marilyn Monroe: platinadas
ontem e hoje (Foto: Divulgação/Getty Images)
ontem e hoje (Foto: Divulgação/Getty Images)
Uma forma fácil e simples é pedir ao cabeleireiro de confiança que faça o teste de elasticidade do fio. Normalmente, se pega um fio da parte debaixo do cabelo e puxa pela ponta. Se ele fizer aquele movimento de ir e vir como uma borracha, ok, está pronto para passar por algum processo químico. Mas se quebrar, tratamento já!
Hidratação e reconstrução dos fios dez dias antes de descolorir o cabelo irão deixá-lo mais fortes e devolver a massa que se perde durante a mudança de cor. Dois dias antes da decapagem definitiva é bom carregar mais no uso de máscaras capilares. Valem as que se tem no box de efeito instantâneo, lembrando apenas de usá-las nos cabelos úmidos e não molhados, deixar agir e enxaguar bem.
Gwyneth Paltrow é exemplo de platinada que
não teve os fios prejudicados
(Foto: Reuters/Agência)
não teve os fios prejudicados
(Foto: Reuters/Agência)
Antes de lançar mão da água oxigenada, teste a descoloração em uma mecha fininha, que não comprometa o restante do visual. Afinal, é bom saber como o seu cabelo reagirá ao produto. E quanto aos descolorantes, nada de economizar neles. Compre e exija do seu profissional que use o que há de melhor no mercado. Hoje em dia, existem dezenas de marcas que incluíram agentes em sua fórmula que agridem bem menos.
Caso o cabelo já tenha passado por química há pouco tempo, como uma escova progressiva, cuidados redobrados do tipo "não tente isto em casa". Recentemente, uma senhora morreu em decorrência de uma pneumonia após usar cloro nos cabelos para descolori-los. E não é aconselhável fazer dois processos químicos no mesmo dia. No mínimo, deve-se dar um intervalo de dez dias entre um e outro.
A oleosidade ajuda a proteger os fios e o couro cabeludo durante a descoloração. Então, ficar pelo menos dois dias sem lavar os cabelos pode ser bom. Vale usar um óleo vegetal antes de começar a química, que jamais deve ultrapassar os 40 minutos. Já como nova platinada, não se descuide. Creme, leave in, máscara, óleo de finalização, tudo pode ajudar a manter a maciez, o brilho e a saúde dos fios.
Postar um comentário