Bella Falconi mostra o tanquinho sarado em foto para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Gabriela Pugliese e Carol Buffara, musas de assuntos relacionados à boa forma e saúde, se espelham nela: Bella Falconi, a rainha do superabdômen tanquinho. Seu corpo, moldado em músculos que trazem apenas 8% de gordura, atrai quase meio milhão de seguidores, que se inspiram em seu exemplo.
Apesar do sucesso de Bella ser recente no Brasil, nos Estados Unidos, onde ela vive há sete anos, a mineira é diva. “Moro em Orlando, na Flórida, e há três anos, quando comecei a malhar forte, tinha sete quilos a mais de músculos. Mas achei exagerado para o meu tipo mignon e resolvei pegar mais leve para diminuir a massa", conta ela.
FOTOS
Bella tem 28 anos, 1m60 de altura e pesa atualmente 53kg. Nascida em Belo Horizonte, desembarcou nos EUA para estudar inglês e nunca mais voltou para o Brasil. Deixou para trás os quatro anos da faculdade de Direito.
“Sempre achei que Direito não tinha nada a ver comigo", diz ela, que foi trabalhar no Banco do Brasil em Orlando como analista de contrato de pessoas jurídicas de empréstimos. “Frequentava a academia desde os 17 anos, mas nunca fui dedicada. Quando conheci uma fisiculturista foi que tudo mudou na minha vida. Queria ter o abdômen definido como o dela e perguntei o que poderia fazer para mudar meu corpo”.
Bella Falconi (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Seguindo os conselhos da atleta, na mesma noite Bella foi para a cozinha e preparou o futuro cardápio que passaria a seguir dali em diante. Alimentos ricos em grãos integrais e carnes brancas passaram a ocupar seus pratos, inclusive em marmitas até o trabalho, o que causou estranheza nos colegas. “Eles achavam muito estranho o que eu comia”.
Além da comida diferenciada - rica em carboidratos complexos como quinoa, batata doce, arroz integral, grão de bico e carnes magras -, o despertador da brasileira começou a tocar às 5h para que às 6h ela desse início ao treino na academia. “Sou contra pegar pesado nas cargas. Minha preocupação é na execução concentrada dos movimentos. Quando faço quatro apoios com tornozeleira para o bumbum ou agachamento, esqueço as pernas e me concentro em lançar toda a força para os glúteos. Seis vezes por semana faço musculação e exercício aeróbico”.
Com rotina espartana, seu abdômen dos sonhos foi conquistado em três meses. Hoje, Bella se dá ao luxo de sair da dieta para comer pizza e cheesecake duas vezes na semana. Frutas só as de pouco açúcar, como pera, maçã verde e morango. Consumidas apenas durante o dia. "Se forem comidas à noite, a frutose delas vira gordura no dia seguinte", alerta Bella, que há um ano cursa Nutrição.
Estou chocada com o padrão de corpo que o Brasil está colocando para as mulheres. As pessoas perderam a noção
Bella
Apesar de trazer 400ml de silicone nos seios, a musa fitness é contra o implante de próteses em outras partes do corpo, como bumbum e panturrilha. Tanto que Bella ainda se choca com o atual "padrão panicat” das brasileiras. “Recebo emails de meninas que me perguntam o que fazer para ter o corpo igual a de uma panicat. Eu pergunto: 'Aquelas pernas, do tamanho dessa mesa?'. Digo para elas esquecerem isso e assumirem seus corpos, trabalhando-os com alimentação e exercícios equilibrados. Estou chocada com o padrão de corpo que o Brasil está colocando para as mulheres. As pessoas perderam a noção”, lamenta.
Quando começou o processo de transformação para a barriga tanquinho, Bella notou que sua menstruação havia cessado. Segundo estudos, baixos índices de gordura corporal contribuem para a deficiência de um hormônio chamado leptina, que contribui para a ausência do ciclo. “Mas tenho acompanhamento médico e, quando quiser engravidar, aumentarei meu ganho calórico para aumentar o percentual de gordura do meu corpo.”
Com o sucesso, Bella deu adeus ao emprego no banco e hoje empresta o corpo para estampar as paredes das três lojas de suplementos da Vita Flex, que tem em socidade com o noivo, o brasileiro Ricardo Rocha, em Orlando. Sua vinda para o Brasil também foi providencial. Ela veio para o lançamento de uma linha de congelados light da marca FrozenSpa, que leva seu nome. No entanto, o sonho da brasileira é ir além. “Quero ser o Deepak Chopra (médico indiano radicado nos Estados Unidos que preza o equilíbrio entre o corpo e a mente) feminino. Mais importante do que um corpo em forma, é ele estar em equilíbrio com sua mente. Quero conscientizar as pessoas que elas têm de aceitar o seu corpo, melhorando-o com alimentação e exercícios. Nada mais”.
Maquiagem: Hanna Lima / Personal stylist: Manoela Bragança
Maquiagem: Hanna Lima / Personal stylist: Manoela Bragança
Bella Falconi antes do abdômen dos sonhos, à esquerda, e com a meta conquistada (Foto: Divulgação)
Postar um comentário